sábado, 26 de setembro de 2009

August 17th - Discovery Cove - Parte I

Hoje ainda é noite. Acordo com a mãe ligando. Ainda bem que combinamos isso, já que os malditos no hotel não ligaram como eu tinha pedido.Eram alguns minutos passados das quatro. Eu recém tinha ido dormir, mas já tinha que acordar. Como tudo na viagem tinha que dar certo (e dava) eu acordei sem nenhuma indisposição. Tomo um banho dormindo, faço minha mala e saio do quarto. É noite mesmo.

Da entrada do salão, vejo uma van, mas não sei por que acho que não era a minha e vou pro café. Tomo dois sucos de laranja. Saio e a van continua lá. Falo com o motorista e ele diz que ia para o Discovery Cove. Bom, era ele mesmo. Era um cara legal. Mas me deu uma notícia que eu não queria ouvir. Há alguns minutos, havia presenciado o lançamento de um foguete dali mesmo. Droga. Alguns minutos mais cedo, e eu teria visto também!

Chego no Discovery, mas ele ainda está fechado. Sou o terceiro a chegar. Já esperava um casal de senhores. Aproveito para tirar algumas fotos do bonito amanhecer americano. Acho que meia hora depois os portões se abrem para mim. Dou de cara num lindo hall, com funcionários atenciosos. Apresento meu voucher a uma das atendentes, que produz meu crachá de identificação, com o horário da "dolphin interaction". Apresentar-se às 9h30AM na Starfish Cabana.

Saio do hall para entrar em um dos setores do parque. Mais uma moça aguardava, segurando até a abertura (final) do parque. Ela mostra o mapa desenhado em uma pedra. Pergunto se havia outro, porque não parecia fácil localizar-se por lá. Mas ela me diz que era. OK. Mais alguns minutos e a entrada é liberada. No caminho, mais duas "interceptações". Uma pausa para uma foto e uma senhora que dá algumas indicações. Digo que sou do Brasil e ela diz para (um grupo de) Massachusetts say hello to Brazil.

Dali, a senhora indica o lugar onde deveríamos ir para pegar o material de mergulho, a roupa e um protetor solar especial. É proibido o uso de protetores solares convencionais, pois podem afetar os animais. Aí eles entregam um meio diferente. Mesmo espalhando durante um bom tempo, a pele ainda fica toda branca. Bem turista mesmo.

Bom, na hora de escolher o roupa, o homem oferece "vest or wetsuit". Como sabia que a água era bem fria, decido pelo traje completo. Me visto e guardo meus pertences no armário. Mas vejo que somente eu estava de wetsuit. Peço para trocar. E mais fiasco... O menor tamanho masculino ficou muito grande em mim. Logo... É, eles pegam uma vest feminina. Só que o tamanho mais próximo ficou muito curto. Fico extremamente gay de sunga vermelha e roupa deixando a barriga de fora. O jeito é deixar o zipper aberto.

Ainda falta um tempinho até o horário que eu devo me apresentar em Starfish Cabana. No caminho, uma simpática família me chama. Como tudo tem que ocorrer perfeitamente, certamente eles são uma família que viram que eu estava sozinho e decidem me fazer companhia. Perguntam sobre meu horário. Eles dizem que são no mesmo. Pergunto sobre a cabana deles. E também era a mesma. Eles eram holandeses. Não lembro por que, mas nos desencontramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário