sexta-feira, 25 de setembro de 2009

August 16th - Islands of Adventure - Parte II


A apresentação termina, mais ou menos, às 15h, eu acho. Minha barriga já está reclamando. Pego o mapa para saber como chegaria na Pizza Predattoria, em Jurassic Park. A partir dali, eu desistia de comer em restaurantes, o que me levaria à falência antecipada. Agora, só quick service. Lá, descubro que eles não trabalham com half __ and half __. Então, o jeito é uma pepperoni pizza. Ah. E lá também não há alguém que tire os pratos da mesa, como aqui. Isso cabe a cada consumidor. Deu pra identificar alguns brasileiros assim...

Mesmo depois de comer (e levar minhas coisas), fico um bom tempo por lá. Descansando e olhando o mapa. Vou para Poseidon's Fury, um lindo espetáculo com água, luzes e som. Saio andando e chego a Seuss Landing, a ilha infantil do parque. Cada um tem a sua. Perdi meu tempo em The Cat In The Hat.


Ou havia ganho tempo para criar coragem. Afinal, o Islands têm duas montanhas-russas bem famosinhas. A Hulk (que eu já havia decidido que não iria, pff) e a Dueling Dragons. Penso muito. Volto ao Lost Continent, ilha da roller coaster. Na verdade, são duas em uma. São dois carros que saem juntos, mas percorrem caminhos diferentes. Em alguns pontos se encontram e, de tão próximos, parecem que vão bater.

No mapa vejo que a Ice, diferente da Fire, não tinha uma subida. Como acho que já disse, não gosto de subidas. Então, se fosse, iria na Ice. Fico parado em frente à entrada, observando. Vejo que muitas crianças estavam indo. Crianças sempre me davam coragem. Decido ir. Deixo minha mochila em um locker e sigo meu destino. Esqueço de recolocar os tênis e acabo indo de chinelos mesmo. Vão na mão. Apesar do receio, curti demais. No caminho, vi muitos chinelos e sandálias perdidos.

A hora da saída do shuttle vai se aproximando. Como eu já havia feito tudo o que queria, saio um pouco antes para dar uma volta na City Walk, na Universal mesmo. Foi bom ter saído mais cedo, porque uma mulher inventa de me abordar para uma pesquisa de satisfação. Na maior boa vontade do mundo, aceitei, achando que seria rápido. Que erro. Além de ter sido complicadíssimo entender o sotaque dela, a pesquisa durou mais de 20 minutos. Que absurdo! E ela sem dar um sorriso durante o tempo. Coube até a outro funcionário perguntar where am I from.

Saio e vou passear por City Walk. Vejo uns americanos jogando basquete. Caminho. Tiro algumas fotos em frente a Hard Rock. Admiro o lugar e penso como foi bom meu roteiro. A cada dia, lugares melhores (com a exceção da Universal, é verdade). Desta vez, com a schedule dos shuttles à mão, não encontro problemas para achar o ponto.

À noite irei novamente ao Premium comprar mais algumas coisas e trocar a bermuda do Tom. O pessoal do hotel novamente não aceita ligar para o Mohammad e chama um senhor. Não era uma pessoa para formar amizade. Não conversamos quase nada, mas parecia uma pessoa confiável. Ele me deixa na GAP, pergunta se gostaria que me buscasse e combinamos um horário.

Na GAP, me espanto muito com os preços baixos. Vou à Nike e, depois de ligar 300 vezes pro mano, compro um tênis para ele. Saio para a Oakley, onde trocaria a bermuda. Trocaria. Não me dei conta que era domingo. E, no domingo, o Outlet fecha bem mais cedo... Puto da cara, ligo para o senhor me buscar. Uma coisa boa foi que ele me ensinou a ligar a partir do meu celular: discar o 0 antes do número.

Como voltei bem cedo ao hotel, tipo 22h, decidi jantar. Caminho até a Cici's Pizza para comer um rodízio americano. Do Brasil, vi muitos comentários positivos sobre o restaurante. O lugar é simples. Me senti na novela América. Os funcionários são bem atenciosos. O refri é refil e a pizza é comível. Não sei se me excedi ou se não me adaptei aos temperos ianques, mas não passei muito bem. À noite, me dói a barriga. E eu não posso ficar mal. Amanhã é dia de Discovery Cove. Esperei tanto por nadar com os golfinhos. Não pode dar errado. Durmo por volta da 1h e tenho que acordar pouco depois das 4h, porque o shuttle sai às 5h55. Não vai dar errado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário