Exploro o lugar e chego ao Ray Lagoon. Piso e sinto que aquela água extremamente gelada pedia wetsuit. Vou até a cabana e pego. Agora sim estou protegido. E que lugar lindo. Dezenas de arraias dançam suavemente, passando por minhas pernas. Quando elas chegam perto, levantam suas "asas" para não baterem. Parece que elas estão estendendo-as para receber um aperto de mão. E é o que eu faço. Consigo tirar muitas fotos. Mergulho para vê-las de baixo e aproveito um bom tempo.
Já são algumas horas da tarde. Como o Laguna Grill tem horário de fechamento, corro para não perder. Escolho uma mesa e deixo tudo lá: câmera, chave do armário e demais pertences. Sei que aqui nada acontecerá. A comida novamente é free. All you can eat, como os americanos costumam dizer, ou Your All-Inclusive Day, como o Discovery trata. Fico espantado com a quantidade de comida bonita. Pego fritas, massa penne com molho quatro queijos, frango e um salmão grelhado. Um salmão mesmo, não aqueles do Súper. Uma cor maravilhosa. Acho que o prato mais bonito que já vi. A comida é espetacular. A melhor que já comi. Não tenho condições de pegar mais, mas sou obrigado a buscar uma sobremesa. Uma incrível torta de chocolate. Farto, fico um bom tempo refletindo.Quando o tempo decide começar a se esgotar, vou aos vestiários para me trocar e deixar os materiais. Sou informado que posso levar o snorkel. Bonita lembrança. Na volta, passo pela Dolphin Lagoon e ali fico. Estático admirando o nado dos golfinhos. Agora sozinhos. Fico bons minutos ali, desligado do tempo. Afinal, não sei quanto poderei voltar. Tenho que aproveitar.
Após, sigo para a cabana onde vendem as fotos do passeio. Mais de meia-hora ali, para escolher qual pacote comprar. Decido por levar o pacote que incluía seis fotos grandes, duas normais, um pôster, um CD e dois chaveiros. U$ 150!! But it worths, como Mohammad havia me ensinado.Saio para esperar meu transporte de volta ao hotel. Fico parado em frente à entrada e uma moça pergunta se poderia ajudar-me. Digo que só aguardo pelo meu shuttle. E ela me surpreende ao dizer que ele estava lá, mas há um bom tempo. Como eu não apareci, foi embora. Pego os tickets e vejo que, realmente, eu havia errado quanto ao horário. A moça se oferece para ligar para a Mears e consegue um novo tranporte, a partir do Sea World. E, para chegar lá, ela me colocou no shuttle que fazia o percurso Discovery Cove - Sea World. Que dia perfeito!



























