Hoje é o terceiro dia nos Estados Unidos. Acordo um pouco mais cedo que ontem, para conseguir pegar o primeiro shuttle para a Universal. Novamente, os mesmos procedimentos de ontem: uma enrolada na cama, banho, arrumar a mochila, e deixar tip para a camareira.Consigo sair no horário. O café da manhã tem uma fila gigantesca. Não tem como parar. Muitas pessoas já aguardavam o shuttle no lado de fora. Saio e decido por comprar algo na Universal Studios, mesmo. Quando o shuttle chega, faço a pergunta tracional: "Are you going to Universal? Não. Ele ia para o Sea World. Mas ao ver que muita gente que estava esperando iria para Universal, o driver juntou todos.
Chegando em Universal, o motorista nos deixa no estacionamento. Sigo o fluxo. Subo as escadas rolantes, e passo por duas esteiras. Entro na fila dos visitantes que estão com mochilas, para inspeção. Muita gente entrando. Uma coisa que não sabia: o caminho para Universal Studios e Islands of Adventure por muito tempo é o mesmo. E está completamente lotado. Pelo menos, vejo que a maioria segue em direção ao Islands.
Tiro a tradicional foto frente ao globo. Na verdade, a mulher acabou gravando um vídeo. Já tinha ido com os ingressos, então não perco tempo na bilheteria. Entro e pego dois mapas: um em português e o outro em inglês. O mapa em inglês está atualizado com os horários de atrações e shows que ocorrerão.
Decido começar a explorar o lugar pela direita. Começo no Terminator. A apresentação só começava às 10h30AM, e eu havia chegado antes das 10. Espero, enquanto uma longa fila se forma atrás. Bom, cheguei na hora certa, então. Uma atração com muita tecnlogia, com a participação do Schwarzenegger.
Saio e vou direto ao ET. Novamente, não pego muita fila. Digo meu nome na entrada para o funcionário: FE-LI-PE. Lá, passei a me chamar de Felipe mesmo, não FILIPI. Falo o "just me" para outra funcionária, que me coloca na primeiro carrinho, junto a um casal de americanos. O cara me pergunta de onde eu era. Quando eu digo que vim do Brasil, ele mostra todo o conhecimento que tem sobre nosso país: "samba, carnaval". Ele estava certo. No final, o ET se despede dos visitantes falando o nome de cada um.
No caminho, vejo o Scooby-Doo, os Simpsons, e não lembro o nome do cientista do Back to the Future (atração que foi substituída pela Simpsons Ride). Acho que um erro meu. Não paro para tirar foto com nenhum. Agora, vejo o mapa do parque e o Shrek também estava por lá.
Sigo para a Simpson Ride. Agora já pego uma fila bem grandinha. Acho que mais de meia hora. Na fila, umas argentinas. Brasileiros e argentinos são reconhecidos de longe. O simulador está bem melhor que o Back to the Future, o que parecia impossível. Uma espécie de roller coaster.
Para o MIB, existe a fila para single riders, o que torna-se extremamente rápido. Você tem que atirar em tudo que aparece. Meio chato. Na saída, começo a sentir a fome e o calor, e tomo um Nestea.
Continua à noite.

Legal Felipe. Estou aqui acompanhando sua aventura. Forte abraço.
ResponderExcluir